Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM defende novas diretrizes da Política de Saúde Mental aprovadas pela gestão do SUS

18/12/2017

O Conselho Federal de Medicina (CFM) elogiou publicamente nesta sexta-feira (15) a aprovação das novas diretrizes para a Política Nacional de Saúde Mental, pela Comissão Intergestores Tripartite. Para a autarquia, as mudanças devem contribuir para o fortalecimento da rede de atenção psicossocial no País. Em nota, o CFM informa ainda estar ciente de que a implementação dessa conquista exigirá um trabalho contínuo de acompanhamento e que se manterá atento na fiscalização dos compromissos assumidos.

O texto aprovado pela Comissão que reúne representantes do Ministério da Saúde e das Secretárias de Saúde de Estados e Municípios resultou, segundo o CFM, de amplo e democrático debate, “com foco permanente no fim da desassistência e no respeito aos direitos dos pacientes e seus familiares, bem como na qualificação do rol de serviços disponíveis”.

Para conferir a íntegra do documento, acesse:https://goo.gl/pSJ2qn 

Fonte: Site do CFM