Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Livro sobre automação laboratorial será lançado durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

19/07/2017

O livro “Recomendações da SBPC/ML - Automação laboratorial: histórico, seleção, implantação e gestão” será lançado durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

A publicação tem o objetivo de auxiliar os profissionais de laboratórios a gerenciar os principais equipamentos utilizados na área de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, indicando as potencialidades e limitações dos diferentes modelos de equipamentos disponíveis no mercado.

O livro foi organizado por uma equipe multidisciplinar de patologistas clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML): Adagmar Andriolo, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, César Alex de Oliveira Galoro, Claudia Maria Meira Dias, Gustavo Aguiar Campana, Ismar Venâncio Barbosa, Maria Elizabete Mendes, Nairo Massakazu Sumita, Paula Fernandes Távora, Vítor Mercadante Pariz e Wilson Shcolnik.

Todos os participantes do evento receberão gratuitamente um exemplar impresso e concorrerão a sorteios de leitores digitais Kindle.
Sobre a SBPC/ML - A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.
 
Fonte: SBPC/ML