Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum nacional do CFM discute segurança do paciente

12/06/2017

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará, no dia 4 de julho, em Brasília, o I Fórum de Segurança do Paciente, cujo objetivo é debater propostas que melhorem a proteção do paciente em todo o País. A programação prevê discussões sobre o conceito do tema, a formação e a visão médica sobre segurança do paciente.
 
O coordenador da Câmara de Segurança do Paciente do CFM, conselheiro Jorge Curi, acredita que o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre os profissionais da área de saúde. “Os hospitais, principalmente àqueles que passam por processos de acreditação, têm sido cobrados a reduzir os eventos adversos. Temos de disseminar essa cultura da segurança do paciente para que os hospitais ofereçam uma assistência qualificada e segura”, defendeu.
 
Além de membros do CFM, estão previstos para o debate, representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), do Comitê de Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos hospitais Israelita Albert Einstein (SP), Pequeno Príncipe (PR), Regional do Baixo Amazonas (AM) e do Grupo Hospitalar Conceição (RS).
 
As inscrições para o I Fórum de Segurança do Paciente estão abertas. Para participar, basta preencher formulário específico no site www.eventos.cfm.org.br.
 
SERVIÇO:
I Fórum de Segurança do Paciente
Data: 4 de julho de 2017
Local: Brasília-DF - Sede do CFM
Inscrições: https://goo.gl/R5N1ik