Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para especialização em Saúde Mental

05/04/2017

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 17 de abril de 2017, para o curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Coordenado pelo pesquisador Paulo Amarante, o curso é destinado a profissionais graduados que atuem direta, indiretamente ou que tenham interesse no campo da saúde, saúde mental e atenção psicossocial. A especialização é pautada nas inovações que da área em relação ao cuidado dos usuários, aos serviços e à organização dos mesmos. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga Lato Sensu Fiocruz.

A especialização tem o propósito de fornecer informações para que o aluno efetue análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas, além de elementos para analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil e embasamento para identificar necessidades territoriais, planejar, organizar e executar ações e projetos de saúde mental no âmbito da saúde coletiva, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica.

São oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas, distribuídas da seguinte forma: quinze (15) vagas são destinadas a profissionais que atuam no campo da saúde mental e atenção psicossocial direta ou indiretamente; cinco (5) vagas a profissionais com interesse pelo campo da saúde, saúde mental e atenção psicossocial, mas que não possuam vínculo com a rede de saúde, saúde mental e atenção psicossocial; e cinco (5) vagas destinadas a profissionais de outros Estados e Países.

Fonte: Ensp/Fiocruz