Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

INCA lança selo em comemoração aos 80 anos do Instituto

26/12/2016

Em 2017, o INCA comemora 80 anos de existência atuando na formulação de uma política nacional de controle do câncer. O Instituto é órgão do Ministério da Saúde, referência em Assistência, Ensino, Pesquisa, Prevenção e Controle na área oncológica. Para comemorar essa data tão especial, o Instituto acaba de lançar um selo comemorativo que será usado em uma série de ações de comunicação ao longo do ano. A grande celebração ocorrerá na semana do Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado dia 27 de novembro, quando o Instituto promoverá um congresso científico internacional.

Para a criação do selo, foi realizado um concurso interno entre os profissionais de design gráfico da instituição. Uma comissão julgadora externa avaliou as propostas, sugeriu alterações e a proposta vencedora foi a de Bruno Durante.

“Além do cinza e do círculo vermelho, originários da marca anterior do INCA - o que reforça sua reputação e evolução -, o selo dos 80 anos adiciona cores quentes à paleta para marcar o crescimento e o aniversário do Instituto. Ao longo do ano, podemos variar as cores de acordo com as nossas campanhas", comemora a diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho.

Fonte: INCA