Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inscrições abertas para pós-doutorado em Pesquisa de Doenças Infecciosas

09/12/2016

Estão abertas até 23 de dezembro as inscrições para ingresso no primeiro semestre de 2017 no Programa de Pós-doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz). O público-alvo do curso é constituído por doutores nas áreas de medicina, ciências biomédicas, medicina veterinária, saúde pública e áreas afins.

O Pós-Doc do INI possibilita a elevação do nível de excelência do candidato e o seu aprofundamento em uma determinada área de especialização através da extensão da atividade científica do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. Visa, com isto, contribuir para a formação de recursos humanos de excelência em nosso país, voltados à pesquisa clínica e à inovação no campo das doenças infecciosas. 

Número de vagas

Para candidatos ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) será lançada chamada pública anual, para o preenchimento de uma a duas vagas, de acordo com a disponibilidade de bolsas. Para candidatos com bolsa de Pós-Doutorado CNPq, Faperj ou de outras instituições de fomento, e que queiram se vincular ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, não haverá limite de vagas. Já para candidatos impossibilitados de receber bolsa Capes, CNPq ou Faperj por possuir vínculo empregatício serão disponibilizadas até duas vagas anuais. 

Fonte: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)