Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SBD faz alerta em Dia Mundial do Diabetes

14/11/2016

No próximo dia 14 de novembro, a Sociedade Brasileira de Diabetes vai realizar diferentes atividades pelo Brasil para conscientizar a população a respeito da importância do maior conhecimento sobre um problema de saúde pública que atinge 14,3 milhões de pessoas em todo o Brasil. O país já é o quarto do mundo em número de pessoas acometidas pelo problema.
 
O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, foi criado em 1991, pela Organização Mundial de Saúde em resposta às preocupações crescentes sobre diabetes. O Novembro Azul já tem 25 anos e nesse ano a campanha retoma com força e a  assinatura é Novembro Azul pelo Diabetes (http://www.diamundialdodiabetes.org.br). A grande questão é divulgar a todos os interessados a importância de se colocar em discussão um problema de saúde pública tão importante para grande população e sobretudo com o objetivo de diagnosticar, tratar e dar a devida atenção e assistência a pacientes com diabetes. “Vamos mobilizar todos para uma grande causa e mostrar que diabetes demanda uma maior atenção, já que milhões de pessoas convivem com o problema”, diz Krakauer.
 
Rio de Janeiro -  Na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a Sociedade Brasileira de Diabetes/Sociedade Brasileira de Endocrinologia vai realizar um grande evento com várias celebridades como Paula Toller, Dado Villa Lobos e A Banda, Sandra de Sá, Fausto Fawcett, Mumuzinho e Banda Fleeting Circus (Marcos Frota) num show especial a partir das 21h, com apresentação de José Loreto e Simone Soares. Os Artistas doarão seus cachês para atividades de educação em diabetes no Brasil. O objetivo é alertar e colocar em foco o diabetes e é aberto a todos, sejam pacientes, médicos, profissionais de saúde, familiares e demais interessados em participar desse evento. 
 
Ação educativa -  No Rio de Janeiro, por exemplo, terão as principais ações nesse ano. Ao longo do dia 14/11/2016, das 14h às 19h, na Praça das Artes, em frente à Cidade das Artes, haverá para toda a população, gratuitamente, uma ação educativa que vai contemplar diversas atividades, incluindo palestras médicas e motivacionais e exames gratuitos como glicemia capilar, pressão arterial, exame de fundo de olho, verificação dos pés entre outros. Quinze estandes estarão dispostos à população juntamente com espaço Kids, academia de ginástica, atrações musicais e teatrais e muitos mais.
 
 
Serviço:
 
Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300/Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 3325 0102
Ingressos para o show: de R$ 40,00 a R$ 100,00
 
Vendas:
Bilheteria da Cidade das Artes ou www.ingressorapido.com.br

Fonte: SBD