Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Correios lança selo comemorativo ao dia do médico

28/10/2016

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Correios lançaram nesta quinta-feira (27) um selo e um carimbo comemorativo alusivos ao dia do médico, comemorado em 18 de outubro. Os selos poderão ser usados pelo CFM e cópias do carimbo serão enviadas para todos os Conselhos Regionais de Medicina. A solenidade de lançamento ocorreu durante a plenária de outubro, realizada na sede do CFM, em Brasília, e contou com a presença do diretor regional da empresa no Distrito Federal, José Gomes Cardoso.

Em seu discurso, Cardoso parabenizou o CFM e os médicos. “A família Correios se sente honrada de participar dessa homenagem. Os médicos, pela dedicação e pelo trabalho árduo que realizam para salvar vidas, merecem toda deferência”, elogiou. Já o secretário geral do CFM, Henrique Batista e Silva, lembrou que tanto os Correios, quanto os médicos e o CFM, têm uma história de bons serviços prestados à população brasileira. 

O presidente do CFM, Carlos Vital, agradeceu a presteza com que os Correios elaborou o carimbo e ressaltou que os médicos e a empresa têm algo em comum: a credibilidade. “Pesquisa recente encomendada pelo CFM constata que os médicos estão no topo entre as profissões que as pessoas mais confiam. E sabemos que os carteiros e os Correios também são depositários dessa confiança por parte dos brasileiros”, destacou.

O carimbo é uma marca filatélica, com tempo determinado de utilização, que se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições e personalidades, bem como assinalar um acontecimento, destacando o motivo, a legenda, a marca, a data e o local de sua emissão. O carimbo comemorativo é aposto sobre um selo ou sobre uma marca de franqueamento postal.

Fonte: Site CFM