Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Caminhada na Zona Sul encerra ações de conscientização do Outubro Rosa

28/10/2016

Encontro “Movimente-se” alerta para prevenção e promoção de hábitos saudáveis 
 

No próximo sábado, dia 29, a dois dias do fim do Outubro Rosa, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a caminhada Outubro Rosa, pela campanha "A vida pede atitude. Movimente-se", da Sociedade Brasileira de Mastologia, em parceria e apoio institucional do Instituto Oncoclínicas, do Grupo Oncoclínicas e das suas clínicas do Rio de Janeiro – Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, Oncoclínica Radioterapia, Centro de Infusões e Terapias e Centro de Excelência Oncológica. O objetivo da ação é promover hábitos saudáveis e reunir pacientes, familiares e colaboradores na luta a favor da conscientização e prevenção do câncer de mama. Além de motivar atividades de promoção de saúde e dar voz à importância da vitória contra o câncer, a iniciativa encerra o Outubro Rosa reforçando um alerta para o diagnóstico precoce e contra o aumento de casos de câncer de mama.

"O Outubro Rosa é especial porque humaniza a doença, que tem crescido nos últimos anos. Traz à tona histórias com final feliz, de superação, e universaliza o acesso a informações de prevenção, de bons hábitos de saúde - como práticas de exercícios físico e alimentação saudável - e de conscientização dos sintomas e do diagnóstico", destaca a oncologista da Oncoclínica dra. Vera Lúcia Teixeira. 

Serviço:
Caminhada Outubro Rosa “Movimente-se” chama a atenção para Outubro Rosa
Data: 29 de outubro
Horário: 
7h (concentração)
8h (partida)
Duração: 1h
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque dos Patins
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/n – Lagoa, Zona Sul, Rio de Janeiro
Mais informações: http://www.oncoclinica.com.br/br/p/101/home.aspx  / https://www.facebook.com/oncoclinica /