Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Portal Médico conta com nova ferramenta de pesquisa de documentos

27/10/2016

O Portal Médico passou a dispor, neste mês de outubro, de uma nova ferramenta de busca de normas aprovadas pelos conselhos de medicina. Com objetivo de unificar a pesquisa de despachos; notas técnicas, pareceres, recomendações e resoluções; a página eletrônica do Conselho Federal de Medicina (CFM) conta agora com um sistema unificado de cadastro desses documentos.

Na Busca de Normas, eles passaram a ficar disponíveis em uma única base de informações, diferenciando-as pelo tipo de documento. Anteriormente, esses registros estavam acessíveis em diversos bancos de dados, separados por tipo. Agora estão reunidos em uma só base, oferecendo maior segurança e confiabilidade às informações.

Desta forma, a busca por normas se tornou mais intuitiva e funcional e os internautas podem ter acesso a todos os documentos no ícone Legislação/Processo, Outras legislações e decisões, Normas. Antes, o usuário precisava dar diversos cliques até chegar à informação pesquisada.

O sistema permite ao usuário conhecer os mais de 11.253 documentos emitidos pelos conselhos de Medicina. A implantação do novo meio de consulta da página eletrônica do CFM é comemorada pelo 1º secretário da autarquia, Hermann von Tiesenhausen: “com essa ação, os médicos podem acessar os assuntos que desejam pesquisar em um só sítio ou escolher os documentos que tenham interesse com maior agilidade, o que facilita a navegação no Portal e oferece maior resolutividade às pesquisas”, afirma Hermann, também diretor de comunicação e de informática do Conselho.

Fonte: Site CFM