Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cardiologistas brasilienses lançam livro sobre problemas práticos da especialidade

17/10/2016

Os múltiplos problemas em cardiologia; como hipertensão arterial, doença coronária, revascularização miocárdica, insuficiência cardíaca, osteoporose e até reposição hormonal são discutidos no livro Cardiologia Clínica – A prática da Medicina Ambulatorial. De autoria dos cardiologistas brasilienses Augusto Dê Marco Martins e Nasser Sarkis Simão, a obra foi lançada durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado em setembro, em Fortaleza (CE).

A publicação aborda problemas práticos da especialidade, incluindo formas de diagnósticos e várias opções terapêuticas. O texto expressa a preocupação dos autores quanto ao objetivo final da medicina clínica: aplicar o conhecimento científico moderno sem esquecer o aspecto humano, nem descuidar dos custos médicos.

O livro tem como objetivo auxiliar o cardiologista clínico a aplicar conhecimentos basilares de outras áreas da medicina, sem invadir as fronteiras que delimitam as especializações médicas. Contendo 29 capítulos escritos por especialistas de diversas áreas, a obra aborda variados temas essenciais à prática clínica do cardiologista.

Os autores - Augusto Dê Marco Martins é membro da Câmara Técnica de Cardiologia do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), médico colaborador do Instituto do Coração – Fundação Zerbini (DF), ex-chefe da Unidade de Cardiologia do Hospital de Base do DF, ex-preceptor de Residência Médica da Unidade de Cardiologia do Hospital de Base, além de ex-coordenador de Cardiologia da Secretaria de Estado da Saúde, entre outros cargos.

Nasser Sarkis Simão é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) e fellow da European Society of Cardiology (ESC) e do American College of Cardiology.
A obra também terá lançamento no Distrito Federal, no próximo dia 20, na Associação Médica de Brasília (AMBr). A entidade está localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 03 Conj. 06.

O livro pode ser adquirido no site da editora Manole, acessível em http://www.manole.com.br/cardiologia-clinica/p
 
* Com informações da Editora Manole.