Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Álcool e saúde são temas de seminário internacional da Fiocruz

10/10/2016

Nos dias 24 e 25 de outubro, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), o Programa Institucional de Apoio a Pesquisas e Políticas Públicas sobre Álcool, Crack e outras Drogas (PACD) da Fiocruz promoverá o Seminário Internacional Álcool, Saúde e Sociedade. O encontro abordará os aspectos epidemiológicos, históricos e culturais do consumo de álcool, assim como as políticas públicas no Brasil e na América Latina.

Realizado no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), o evento também tem como propósito discutir questões relacionadas às estratégias de marketing utilizadas pela indústria do álcool e a regulação do consumo, traçando um paralelo com a experiência de regulação do tabaco. Dentre os principais palestrantes estrangeiros, está o professor da Escola de Medicina da Universidade de Connecticut Thomas Babor e a assessora sênior para álcool da Opas/OMS Maristela Monteiro. O encontro contará ainda com especialistas nacionais, com trabalhos ou estudos relacionados ao álcool e a outras drogas.

O seminário contará três conferências e quatro mesas-redondas. Os debates abordarão temas como estratégias de promoção, prevenção e cuidado; política de redução de danos; modelos de tratamento; e consumo de álcool em diferentes populações e contextos: população vulnerável ou em situação de rua, indígenas e jovens ou adolescentes.

Serviço
Data: 24 e 25 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz)

Fonte: CCS/Fiocruz