Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ministério da Saúde e OPAS selecionam projetos sobre cuidado de idosos no ambiente doméstico

04/10/2016


Edital vai escolher dez iniciativas de sucesso concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) para promover atenção à população idosa dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde do Brasil seleciona até 7 de outubro dez iniciativas bem-sucedidas voltadas para o cuidado de pessoas idosas dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.

Chamada Mapeamento de Experiência de Excelência no Cuidado à Pessoa Idosa no Contexto Domiciliar, a iniciativa quer dar visibilidade a boas práticas concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é rastrear os resultados positivos e identificar possibilidades de ampliação para o futuro.

Trabalhos podem ser submetidos em dois eixos temáticos: “Cuidado à Pessoa Idosa na Atenção Domiciliar” e “Gestão da Atenção Domiciliar à Pessoa Idosa”. As experiências escolhidas serão compartilhadas com gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a população mundial de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vai mais que dobrar, passando de 900 milhões em 2015 para cerca de 2 bilhões em 2050.

Fonte: Portal OPAS