Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Especialização em Nefrologia Multidisciplinar na UFMA

27/05/2016

A UNA-SUS/UFMA e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tornam público o Edital com as normas que regerão o processo de seleção de candidatos para a segunda turma do Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar.

As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 20 de maio a 13 de junho de 2016 pela internet no endereço eletrônico www.unasus.ufma.br/inscricao.  

O Curso de Especialização em Nefrologia Multidisciplinar terá duração de 16 meses, com carga horária total de 360 horas. 
A especialização é um projeto da UNA-SUS/UFMA e do Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), em parceria com a Secretaria de Atenção à Saúde – Ministério da Saúde (SAS/MS), a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - Ministério da Saúde (SGETS) com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN, por meio do Departamento de Prevenção de Doenças Renais.

Público-alvo 
Profissionais da área da saúde de nível superior com atuação em: 
a) Serviços de atenção especializada em nefrologia (clínicas habilitadas junto ao SUS); 
b) Ambulatórios especializados em nefrologia vinculados ao SUS; 
c) Outros programas e serviços do Sistema Único de Saúde.

Clique aqui para acessar o Edital com todas as informações. 
 
Fonte: UFMA