Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Área médica investe em cursos a distância para capacitar profissionais em distintas regiões

07/04/2014

Método de interação online é cada vez mais utilizado na medicina como forma de aprimorar profissionais
 
Integrar um curso que conte com profissionais altamente capacitados, de diferentes países, e que apresentem aos participantes suas experiências e realidades distintas, sem precisar se deslocar até um determinado local, é uma alternativa cada vez mais adotada na realização de cursos e congressos da área médica.
 
Dentre os eventos com essa característica oferecidos no momento, podemos destacar o Congresso online de Otorrinolaringologia , que está em sua 3ª edição e ocorre no próximo dia 5 de abril. Em uma iniciativa da Comissão de Educação Médica Continuada da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), os inscritos receberão um link com login e senha exclusivos para o evento que darão acesso às três salas onde vão acontecer as sessões.
 
O Congresso contará com um convidado dos Estados Unidos para falar sobre surdez na infância e outro de Portugal, que vai debater otite média crônica e disfonia no adulto. As sessões serão ao vivo e simultâneas e o conteúdo das aulas também ficará disponível, apenas para os inscritos, para futuras consultas.
 
Entre os temas abordados estarão rinoplastia, ronco e apneia do sono. Além das discussões de casos, o congresso trará a sessão Gestão de Consultório Médico: honorários e processos de serviços , um tema muito importante para o jovem otorrino que está iniciando carreira e também aos mais antigos para checarem se sua estrutura de trabalho está adequada, revela o presidente do Congresso, Dr. Felippe Félix.
 
Nossa intenção é aproximar o profissional da entidade que o representa, oferecendo oportunidade de atualização e conteúdo de qualidade, independente da distância entre o participante e o local de onde as informações serão geradas, numa excelente oportunidade de aprender com profissionais altamente qualificados, sem sair de casa, afirma o presidente da Comissão de Educação Médica Continuada, Dr. Renato Roithmann.
 
O presidente da ABORL-CCF, Dr. Fernando Ganança, acredita que a tendência é os cursos a distância alcançarem, gradativamente, o espaço ocupado hoje maciçamente por cursos presenciais. Segundo ele, uma série de fatores leva a isso, como praticidade, comodidade e agilidade, além de ser mais viável financeiramente, sem perder a qualidade. Com o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, principalmente em relação à Internet, a variedade de cursos a distância cresceu significativamente. Hoje, uma pessoa que resida numa pequena cidade do interior do Nordeste, por exemplo, pode realizar um curso de altíssimo nível ministrado pelos melhores profissionais das grandes cidades brasileiras e até mesmo do exterior, como é o caso deste que estamos promovendo, finaliza.

 

Fonte: AD Com Comunicação