Na Mídia - Hospital Alcides Carneiro recebe inspeção técnica da Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Regional de Medicina

O Dia Online /

18/07/2020


Visita dos fiscais foi realizada esta semana e verificou itens importantes da unidade. Laudo confirma operação acima dos padrões desejáveis

Petrópolis - O Hospital Alcides Carneiro (HAC) recebeu, na manhã da última quinta e sexta-feira, as visitas de técnicos e fiscais da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro e do Conselho Regional de Medicina (CREMERJ), respectivamente. As vistorias duraram toda a manhã e tiveram como objetivo a verificação das condições de atendimento, de entrega de EPI´s, leitos destinados à COVID-19 e funcionamento do hospital, em geral. Além disso, foram vistoriados outros itens, como almoxarifado, insumos de farmácia, equipamentos de proteção individual em estoque e acompanhamento hospitalar, entre outros.

Os órgãos também fizeram a exigência de apresentação de documentos como a solicitação legal do hospital por parte do CREMERJ, protocolos de atendimento e higienização, pela Vigilância Sanitária e todos os controles de fluxos internos da unidade. Mais uma vez, o hospital atendeu a todos os requisitos, comprovando que está em plenas condições de atendimento à população.

'Ficamos muito felizes com mais essas aprovações. Isso prova que fazemos um trabalho sério, com carinho e cuidado com o ser humano. Nossa equipe é humanizada e consegue fazer a diferença na vida de cada um dos pacientes que passam por nós. As vistorias nos deixam com a certeza de que estamos indo no caminho certo e incentivam, ainda mais, o dia a dia de trabalho de todos os nossos profissionais', afirmou o Diretor Geral Interino das UPAs e do Hospital Alcides Carneiro, José Vitor Caldeira.