Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Cremerj anuncia fiscalização

Meia Hora /

01/07/2019


O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) vai realizar ainda nesta semana uma fiscalização no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). O objetivo é apurar a falta de médicos no atendimento da Emergência, nos últimos dias, entre outras irregularidades. De acordo com a entidade, nos últimos meses,a unidade tem oferecido serviço abaixo da demanda.

Segundo o presidente do Cremerj, Sylvio Provenzano, além da fiscalização,a entidade pretende se reunir com a direção do hospital. 'Chamaremos o diretor da unidade para uma reunião e verificar o que está acontecendo, quais são os problemas. O hospital é geograficamente muito importante, fazendo atendimentos até de pessoas vindas da baixada fluminense,

que chegam mais rápido à unidade do que ao Souza Aguiar e,por isso,não se pode ficar com a emergência fechada', disse.

Ontem, Maria Santana dos Santos, de 57 anos, levou quase 10 horas para ser atendida. Ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro, no dia 5 de maio, no próprio HFB, e foi à unidade para fazer drenagem de líquidos da cabeça. 'Eu ouvi da recepcionista que domingo não era dia para procurar atendimento, que eu voltasse durante a semana', contou a filha da paciente, Elena dos Santos.

Ela voltou para casa e, somente às 16h50, a filha recebeu ligação do hospital para que retornasse.'disseram que o médico finalmente havia chegado', disse Elena.