Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Hospitais federais: concurso terá só 140 novas vagas

Extra / Cidade

06/04/2018


Das 3.592 vagas anunciadas pelo Ministério da Saúde para a nova seleção que vai contratar, por meio de análise de currículos, profissionais de saúde para os seis hospitais federais e dois institutos — Cardiologia e Ortopedia — apenas cerca de 140 serão novos postos de trabalho. As demais estariam destinadas à reposição de funcionários cujos contratos temporários foram encerrados ou estão próximos do fim. De acordo com o presidente do Cremerj, Nelson Nahon, a informação foi confirmada pelo representante do ministério no Rio, durante encontro na terça-feira, em que estavam também membros da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), do corpo clínico dos hospitais e de outros conselhos da área da saúde.

— Em 28 de março, o Ministério do Planejamento publicou portaria autorizando a contratação temporária de 3.592 profissionais, mas segundo o diretor do DGH (Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio), Alessandro Magno Coutinho, a grande maioria dessas vagas é para renovação de contratos encerrados ou próximos do fim. Voltamos à estaca zero — diz o presidente do Cremerj, Nelson Nahon.

Em nota, o DGH afirmou que Coutinho “não reconhece como fala dele o número de 140 profissionais a mais”.

Uma liminar da Justiça, de novembro, determina que todos os contratos temporários que venceram ou estão por vencer — são 3.453 no primeiro semestre deste ano — sejam renovados.