Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Funcionários denunciam que hospital federal está infestado de pulgas no Rio

G1 /

27/09/2017


O setor de radiologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado está infestado de pulgas. No Hospital Federal Cardoso Fontes, a unidade corre o risco de parar de receber doações de sangue por falta de funcionários.

 

O setor de radiologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado está infestado de pulgas. A denúncia foi feita pelos próprios servidores que trabalham no local. Eles contam que as pulgas sobem pelas roupas das pessoas que circulam pelo local e muitos já estão com ferimentos na pele de tanto se coçarem.

“Está há mais de duas semanas infestado por pulgas. Os pacientes e os funcionários estão sendo mordidos pelas pulgas. E a gente acaba levando para outros setores. Daqui a pouco, o hospital inteiro vai estar cheio de pulga. Está infestado”, destacou um funcionário que preferiu não se identificar.

As imagens enviadas pelos servidores mostram as pulgas espalhadas pelo local e os ferimentos que elas causaram na pele de trabalhadores e pacientes.

No Hospital Federal Cardoso Fontes, a unidade corre o risco de parar de receber doações de sangue por falta de funcionários. O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) afirmou que o problema está na não contratação dos funcionários terceirizados. Os funcionários afirmam que desde a última segunda-feira (25) o hospital não recebe mais doações.

“Eu sou doador lá, já ia ser a terceira vez que eu doaria sangue lá. E aí eu cheguei para doar e eles não coletaram sangue porque não tinha médico no hospital, nesse departamento pelo menos. Eles não estavam recebendo sangue desde ontem e provavelmente amanhã não receberão. Ela me mandou voltar na quinta-feira “, contou Henrique Paixão, que é doador de sangue.

Para o presidente do Cremerj, a consequência da falta de profissionais para a coleta de sangue é drástica.

“Várias cirurgias dependem que esse banco de sangue esteja funcionando. Mas o problema do Cardoso Fontes vai além do banco de sangue”, explicou Nelson Nahom, presidente do Cremerj, que ressalta que o problema é mais grave, pois atinge uma falta de profissionais de saúde na unidade de uma forma geral e em toda a rede federal do RJ.

 O Hospital Federal Cardoso Fontes afirmou que vai contratar hematologistas. Já o Hospital federal dos Servidores do Estado destacou que fez uma desinfecção no andar onde fica o setor de radiologia.