Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Nova diretoria do Cremerj toma posse

Revista Hospitais do Brasil /

03/02/2017


Pablo Vazquez passou a presidência para Nelson Nahon, que ficará no cargo até setembro de 2018. 

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) tomou posse na quarta-feira (1), durante solenidade realizada na sede da entidade. Pablo Vazquez passou a presidência para Nelson Nahon, que ficará no cargo até setembro de 2018.

Além de Pablo Vazquez e Nelson Nahon, a mesa foi composta pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Correa Lima; pelo vice-presidente da região leste-sul da Associação Médica Brasileira (AMB), Eduardo da Silva Vaz; pelo vice-presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), José Galvão Alves; pelo presidente da Federação Médica Brasileira (FMN), Waldir Araújo Cardoso; pelo secretário de Comunicação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Sales Darze; pelo presidente da Associação Médica dos Residentes do Rio de Janeiro (Amererj), João Felipe Moraes Zanconato; pelo vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Savino Gasparini; pelo secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior; pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; e pelo presidente da Unimed Rio, Antonio Romeu Scofano Júnior.

Na ocasião, Pablo Vazquez agradeceu a confiança dos colegas e falou sobre as lutas e conquistas da sua gestão. Além do desenvolvimento de ações no Conselho, Vazquez ressaltou o desafio de enfrentar uma realidade muito dura na Saúde Pública e na Saúde Suplementar, em meio a uma grave crise econômica e política.

“Atuamos em várias frentes e com bastante energia em defesa do nosso trabalho, da saúde da população e democracia. No entanto, a maior contribuição de todos foi a ação conjunta nos embates diários dos problemas que se apresentaram durante esses 23 meses”, disse.

No seu primeiro discurso como presidente do Cremerj, Nelson Nahon parabenizou Pablo Vazquez e toda sua diretoria pelo excelente trabalho à frente do Conselho. Nahon firmou compromisso de dedicar esforços para garantir que a categoria possa exercer a medicina de forma ética e justa e também pela defesa da Saúde pública de qualidade.

“Assumo, em nome de toda categoria, o compromisso de lutar incessantemente pelas bandeiras do movimento médico, como a carreira de Estado, a ampliação da Estratégia de Saúde da Família, o fortalecimento dos hospitais universitários e fundações de pesquisa, a valorização do profissional, com concursos públicos com planos de cargos, carreiras e vencimentos. Atuaremos também na saúde suplementar e em defesa da manutenção das cooperativas médicas, como importante área de atuação da nossa categoria. Também continuaremos reivindicando o investimento de 10% da receita bruta federal na Saúde”, afirmou Nahon.

Carlos Vital, presidente do CFM, elogiou o desempenho de Pablo Vazquez na presidência do Cremerj e também ressaltou o papel importante dele nas ações promovidas pelo CFM. Vital ainda falou sobre o momento atual do país e os desafios que o novo presidente encontrará.

“É muita coragem assumir um cargo deste porte em um momento tão conturbado que vive a nossa nação. Momento de tantas reconstruções que precisam ser feitas, com tantos desafios e obstáculos postos à nossa frente. Mas nós sabemos como médicos que a nossa classe é persistente, resiliente. É uma classe que segue os conselhos colocados de forma poética por Fernando Pessoa: ‘Pedras no caminho, guardo-as todas e construirei um castelo’. Tenho certeza que esse castelo será construído por homens como o Nelson e o Pablo e tantos outros que dedicam seus esforços aos conselhos de medicina”, finalizou.

O evento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, diretores de hospitais, membros das Câmaras Técnicas e Comissões do Cremerj, médicos das seccionais e representantes de sociedades de especialidade, associações e de entidades médicas de todo o Estado.

Conheça os membros da nova diretoria (gestão 2017/2018)

Presidente: Nelson Nahon

Primeiro Vice-Presidente: Renato Brito de Alencastro Graça

Segundo Vice-Presidente: Serafim Ferreira Borges

Diretor Secretário Geral: Gil Simões Batista

Diretora Primeira Secretária: Ana Maria Correia Cabral

Diretor Segundo Secretário: Olavo Guilherme Marassi Filho

Diretora Tesoureira: Érika Monteiro Reis

Diretora Primeira Tesoureira: Marília de Abreu Silva

Diretora de Sede e Representações: Ilza Boeira Fellows

Corregedor: Marcos Botelho da Fonseca Lima

Vice-corregedor: José Ramon Varela Blanco