Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Na Mídia - Hospital da Mulher amanhece fechado em Cabo Frio, RJ, nesta quarta

G1 /

09/11/2016


Além de funcionários, faltam materiais, segundo informações da direção.
Na terça-feira (8) unidade ficou com atendimento restrito.

O Hospital da Mulher do bairro Braga, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, amanheceu fechado nesta quarta-feira (9) por falta de médicos, medicamentos e funcionários. Nesta terça-feira (8), a unidade começou a restringir os atendimentos e estava atendendo somente casos gravíssimos. Os pacientes que procuraram o hospital foram encaminhados para outras unidades.

No início desta manhã, a equipe de reportagem da Inter TV esteve na unidade e foi informada que a direção aguardava a troca de plantão, com a chegada de um novo grupo de médicos, para tentar retomar o atendimento.

A produção da Inter TV entrou em contato com a Prefeitura do município e aguarda posicionamento sobre o caso.

Cremerj se pronuncia

Nesta terça-feira, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota classificando a situação da saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, como crítica. O Cremerj informou que fiscalizou recentemente os cinco hospitais da cidade e as duas UPAs e que foi constatado que elas "continuam sem condições adequadas de funcionamento".

Caso recorrente

Em setembro, o Hospital Central também ficou com o atendimento restrito por falta de funcionários. Na ocasião, a unidade tinha medicamentos e médicos, mas estava impossibilitada de atender emergências por não ter o número suficiente de técnicos de enfermagem para aplicar as medicações prescritas. Segundo o município, as unidades ficaram sem funcionários para trabalhar neste período devido à greve da categoria, que cobrava salários atrasados.