Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) é uma autarquia federal, criada pela Lei nº 3.268/1957, com o objetivo de promover o perfeito desempenho ético e moral da medicina e o prestígio dos que a exerçam legalmente. 

Desta forma, o CREMERJ é responsável por habilitar o médico a exercer seu trabalho e fiscalizar o cumprimento da legislação pertinente à sua profissão. É o único órgão com autonomia para expedir a carteira profissional médica, além de orientar, disciplinar e julgar eticamente os médicos.

O CREMERJ também é uma instituição auxiliar do Estado que, por delegação deste, lhe outorga competência para supervisionar a ética profissional e normatizar o exercício da profissão. 

Formado por 42 conselheiros, o CREMERJ mantém, em plena atividade, 54 Câmaras Técnicas, 18 Grupos de Trabalho e 7 Comissões, que englobam as mais variadas especialidades e questões relevantes à área médica.

A sede do CREMERJ está localizada na Praia de Botafogo, nº 228 - Botafogo - Rio de Janeiro. Há ainda 6 delegacias metropolitanas distribuídas pela capital e 18 delegacias, por todo o Estado.

MISSÃO

Promover e garantir a boa prática da medicina, com ações educativas e preventivas, por meio de fiscalizações, regulamentações e atividades judicantes, em prol de toda sociedade.

VISÃO

Ser reconhecido como referência na supervisão da boa prática da medicina, utilizando tecnologias modernas e eficientes.

VALORES Ética Transparência Justiça Valorização da Medicina Respeito Inovação Eficiência