Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota do CFM esclarece sobre normas para certificação

27/06/2011

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nota de esclarecimentos à comunidade médica sobre normas de regulamentação para a certificação de atualização profissional de título de especialista e certificado de área de atuação.

A nota informa que fica prorrogado o prazo para execução da Resolução CFM 1.772/05, que institui o Certificado de Atualização Profissional para os portadores dos títulos de especialista e certificados de áreas de atuação e cria a Comissão Nacional de Acreditação para elaborar normas e regulamentos para este fim, além de coordenar a emissão desses certificados.

Veja a íntegra do documento a seguir:

Nota Oficial do CFM

O Conselho Federal de Medicina (CFM) informa que, em virtude da rediscussão, pelo Plenário da entidade, da Resolução CFM 1.772/05 que institui o Certificado de Atualização Profissional para os portadores dos títulos de especialista e certificados de áreas de atuação e cria a Comissão Nacional de Acreditação para elaborar normas e regulamentos para este fim, além de coordenar a emissão desses certificados , fica prorrogado o prazo para execução da Resolução, sendo assegurados todos os direitos adquiridos relativos a créditos dos pontos obtidos com cursos, congressos e outros, autorizados pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Em breve haverá deliberação sobre este tema pela entidade.

Fonte: CFM