Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ homenageia médicos do Albert Schweitzer

16/06/2011

O CREMERJ homenageou o corpo clínico e os profissionais do Hospital Albert Schweitzer que prestaram atendimento às vítimas da chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. A solenidade aconteceu na quinta-feira, 16, com a presença da presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, e os conselheiros Luís Fernando Moraes e Armindo Fernando Correia.

Ao descerrar a placa entregue pelo CREMERJ, colocada na entrada da emergência, Márcia Rosa lembrou que os dizeres de agradecimento eram alusivos aos heróis de curar. Era assim que o grande médico Júlio Sanderson se referia aos profissionais de saúde, habitualmente esquecidos pelas autoridades. \"Nos monumentos das praças, são os heróis de matar que ficam para a história. Nós do Conselho de Medicina queremos prestigiar os heróis de curar. Todos vocês, médicos e funcionários, comprometidos com a vida e com a saúde da população, têm a sua parte nessa placa\", ressaltou.

Também estavam presentes os diretores geral e médico da unidade, Dilson Pereira e Paulo Ricardo da Costa, respectivamente; a superintendente das Unidades Próprias da Secretaria Estadual de Saúde, Valéria Moll; a coordenadora de clínica médica da Superintendência das Unidades Próprias da Secretaria Estadual de Saúde, Olívia  Machado; chefes de serviço, médicos e funcionários. O diretor da Escola Tasso da Silveira, Luiz Marduk, fez questão de participar da homenagem do CREMERJ para agradecer, mais uma vez, aos médicos do hospital.