Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos dos postos de saúde também aderem ao movimento

15/06/2011

A diretoria do CREMERJ se reuniu com médicos dos postos de saúde do Rio de Janeiro em sua sede, no dia 10 de junho, para integrá-los ao movimento que luta pelo piso salarial de R$ 9.188,72, pelo Plano de Cargos Carreira e Salários, por concurso público e por condições dignas de trabalho.

“O município tem dado um índice muito pequeno de reajuste aos médicos da rede se comparado ao mercado”, ressaltou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, relatando que as decisões das assembleias do movimento vêm sendo centralizadas no Hospital Souza Aguiar.

Ela falou ainda sobre a exigência de concursos públicos e contra o sistema de gestão por Organizações Sociais (OSs) na rede municipal, que a Prefeitura do Rio quer implantar.

Muitos médicos presentes manifestaram suas dúvidas, apreensões e dificuldades, tanto em relação à gestão quanto às condições precárias de trabalho. Os Conselheiros presentes à reunião pediram que os colegas oficializassem as denúncias por escrito ao CREMERJ, garantindo manter as identidades sob sigilo para evitar exposições e represálias. Eles aproveitaram a oportunidade, para convidar os colegas para a audiência pública na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 13.