Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do Salgado Filho aderem ao movimento

08/06/2011

No dia 8 de junho, foi a vez dos servidores do Hospital Municipal Salgado Filho, através de assembléia geral, aderirem efetivamente ao movimento que reivindica piso salarial de R$ 9.188,72, além de Plano de Cargos Carreira e Salários e condições dignas de trabalho.

Em meio aos relatos emocionados dos médicos sobre as precárias condições da estrutura médica hospitalar pública, todos resolveram apoiar a mobilização que já segue no Souza Aguiar, Rocha Maia, Lourenço Jorge e Raphael de Paula Souza.

Estiveram presentes na mesa da assembleia a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo; o parlamentar Paulo Pinheiro; a presidente do Corpo Clínico do Souza Aguiar, Ana Teresa Vacchiano; o diretor do Hospital Salgado Filho, Rubens Giambroni Filho; e o presidente do Sindicato dos Médicos.

Os médicos também escolheram os representantes que estarão presentes na audiência pública com o Prefeito Eduardo Paes, marcada para às 16h do dia 17 de junho.

“Precisamos lutar para que nossa unidade ofereça um serviço de qualidade, que deve vir de investimentos do governo, pois já fazemos muito mais do que podemos todos os dias na emergência. Estamos temerosos com a situação degradante que o hospital está vivendo. Acredito que esse é o momento de nos unirmos para vencermos todas as adversidades”, disse o diretor do Salgado Filho, Rubens Giambroni Filho.