Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do Miguel Couto aderem a movimento

27/05/2011


Em assembleia realizada na sexta-feira, 27, o corpo clínico do Hospital Miguel Couto votou por aderir à mobilização organizada pelos médicos dos hospitais administrados pelo município do Rio de Janeiro. O movimento, que já está organizado no Hospital Souza Aguiar, começa a ganhar força entre os servidores de outros hospitais da cidade. Com o apoio do CREMERJ, que considera a iniciativa legítima, os médicos reivindicam aumento do piso salarial para R$ 9.188,72, melhores condições de trabalho e abertura de concurso público.

“Os médicos estão cada vez mais unidos e organizados para lutar pelos seus direitos. Reivindicar melhor remuneração e condições de trabalho adequadas beneficia também a população”, afirmou Márcia Rosa de Araujo, presidente do CREMERJ, durante a assembleia.
 
No dia 31, está marcada uma reunião no Hospital Lourenço Jorge, às 11h, e, no dia 2, os médicos de todas as unidades municipais farão uma assembleia para definir os rumos do movimento. Caso a pauta de reivindicações não seja atendida, os médicos vão avaliar a possibilidade de deixar de preencher a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) e o resumo de alta dos pacientes, ações administrativas que interferem diretamente nos repasses do Sistema Único de Saúde pra a prefeitura.