Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM alerta para e-mail com conteúdo desconhecido

25/05/2011

Nesta quarta-feira (25), vários médicos acionaram o Conselho Federal de Medicina (CFM) com informações sobre suposta mensagem que teria sido enviada pela entidade. Diante dos riscos aos quais os internautas estão expostos, o CFM esclarece que o conteúdo e a procedência deste e-mail são desconhecidos. A recomendação é de que a mensagem seja imediatamente apagada para evitar a exposição dos equipamentos à vírus ou à ação de hackers.

 
NOTA DE ALERTA SOBRE MENSAGEM DESCONHECIDA

O Conselho Federal de Medicina (CFM) alerta aos médicos e à sociedade em geral para e-mail que tem sido encaminhado aos profissionais com o seguinte assunto: BOLETO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Esclarecemos que esta mensagem não tem origem no CFM. A entidade não envia documentos desse tipo pela internet. Trata-se, assim, de e-mail de procedência e conteúdo desconhecidos.

O CFM chama atenção para possíveis riscos que esta mensagem pode trazer, como vírus ou ser a porta de entrada para ação de hackers, e sugere aos internautas que o receberem que o apaguem imediatamente.

Fonte: CFM