Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheiros do CREMERJ visitam Hospital da Piedade

13/05/2011

Os conselheiros Érika Reis e Armindo Fernando Correia, membros da Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, a pedido do presidente do corpo clínico do Hospital Municipal da Piedade, Luiz de Souza, visitaram a unidade para constatar a situação crítica dos atendimentos.

De acordo com Luiz de Souza, há meses, o hospital não realiza exames de ultrassonografia, ecocardiograma, mamografia, tomografia e ressonância magnética. O serviço de radiologia também está prejudicado, já que, dos três aparelhos existentes na unidade, só um está em funcionamento. Cirurgias oftalmológicas não estão sendo feitas, pois o centro cirúrgico foi desativado há um ano e meio para obras.

O presidente do corpo clínico Hospital da Piedade afirmou ter procurado o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que fez uma visita e constatou déficit significativo de pessoal em quase todos os setores, diminuição do número de atendimentos ambulatoriais e a redução do número de vagas para internações.

A Comissão de Saúde Pública do CREMERJ irá encaminhar as reclamações referentes ao Hospital Municipal da Piedade para a promotora do Ministério Público, Carla Carruba, inclusive solicitando a reintegração do hospital à esfera federal, que é a principal reivindicação do corpo clínico da unidade.