Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove evento para celebrar o meio ambiente

09/05/2011

Comprometidos com o desenvolvimento sustentável, o CREMERJ e o Centro Empresarial Rio (CER) irão homenagear o Dia Internacional do Meio Ambiente com um evento para os médicos e o público em geral, dia 7 de junho, no Edifício Argentina, em Botafogo. Comemorada mundialmente no dia 5 de junho, a ocasião será uma oportunidade para os participantes expandirem ou criarem sua consciência ambiental, com pensamentos e atitudes ecologicamente corretos. As atividades foram elaboradas para mostrar o equilíbrio de objetivos sociais, econômicos e ambientais na preservação dos recursos do planeta.

O tema sustentabilidade será abordado de forma divertida e interativa através de uma encenação teatral e de um Quizshow, no qual os participantes terão que responder perguntas sobre energia, água, reciclagem, construção sustentável e agricultura orgânica, além de questões sobre os efeitos da mudança climática no meio ambiente. Os primeiros colocados receberão premiações ligadas ao tema.

O evento acontecerá em dois momentos. Das 9h às 21h30min, haverá uma exposição de materiais ecologicamente corretos, na alameda principal, em frente à sede do CREMERJ, que será aberta ao público. Estima-se que 4 mil pessoas, entre o público fixo do edifício e os passantes, visitarão a exposição e conhecerão maneiras de como colaborar com o planeta.

A partir das 18h30min, o auditório do CER, no 2º andar do edifício, será aberto para a realização do Quizshow. Os médicos interessados em participar da segunda etapa do evento deverão realizar sua inscrição no site do Conselho (www.cremerj.org.br/cremerjcultural), a partir do dia 1º de junho. Todos os inscritos serão recepcionados com um Welcome Coffee e concorrerão a prêmios. Mas atenção: as vagas são limitadas!

Evento do Meio Ambiente
Quando: 7 de junho
Das 9h às 21h30min, exposição aberta ao público
Às 18h30min, Quizshow
Onde: Edifício Argentina (Praia de Botafogo, 228 – Botafogo)
Informações e inscrições*: www.cremerj.org.br/cremerjcultural
Vagas limitadas


*Abertas a partir de 1º de junho