Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Faltam médicos na Maternidade Praça XV

06/05/2011


Os Conselheiros Carlindo Machado e Marcos Botelho fizeram uma visita de fiscalização, no dia 4 de maio, ao Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth (Maternidade Praça XV) para verificar as reais necessidades da unidade e como está sendo feito o atendimento aos pacientes.

Segundo a chefe da Divisão Médica, Rosie Vivian Fukner Rosa, apenas 44% dos partos são cesáreas. Ela ressaltou a importância da fiscalização feita pelo CREMERJ, lembrando que o grande problema da maternidade reside na falta de pessoal.

- Temos recebido equipamentos como monitores e aparelhos de ultrassom. Nossas dificuldades estão relacionadas à questão de recursos humanos e ainda ao número de ambulâncias, que é insuficiente – observou.

A chefe do setor de pediatria, Patrícia Maia, salientou que há necessidade de mais pediatras no hospital.

- Hoje, contamos apenas com dois pediatras por equipe, mas precisamos de quatro - explicou.

O Conselheiro Carlindo Machado confirmou que as dificuldades da maternidade se limitam à falta de pessoal, não estando, de maneira geral, ligadas à qualidade do atendimento ou à falta de equipamentos.

- Enquanto não houver salários justos, não haverá médicos suficientes para atender a população - afirmou o Conselheiro.