Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Gastroenterologistas são entrevistados na Rádio Globo

04/05/2009

De 4 a 8 de maio, a partir das 15h25, o programa “Se Liga-Rio!”, da Rádio Globo, vai receber médicos da Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva do CREMERJ para entrevistas sobre as principais doenças e tratamentos do fígado e do estômago.
 
O gastroenterologista José Barroso vai explicar na segunda-feira, dia 4, o que é a cirrose, quais são os sintomas e como é o tratamento. No dia 5, terça-feira, o médico Francisco Medina falará sobre as causas e o tratamento da gastrite e ainda listará os tipos de alimentos que devem ser evitados para não agravar a doença. Úlcera será o tema da entrevista de quarta-feira, dia 6, com o médico Cleber Vargas. Ele comentará as causas da úlcera e de que forma pode ser feita a prevenção. Na quinta-feira, dia 7, a entrevista com o gastroenterologista Edson Jurado vai abordar o refluxo gastroesofagiano. O médico vai explicar como são os hábitos e a alimentação dos pacientes com refluxo. Na sexta-feira, último dia desta série de entrevistas, o professor de gastroenterologia da UFRJ, Ricardo Alvariz, vai tirar dúvidas sobre a hepatite C, explicando desde a forma de contágio até os sintomas mais comuns.