Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho realiza reunião com médicos para debater OSs

15/03/2011

O CREMERJ reuniu os médicos das emergências dos hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto, Salgado Filho e Lourenço Jorge, nesta segunda, dia 14, para debater sobre as Organizações Sociais de Saúde (OSs).

No dia 24 de fevereiro, o Conselho obteve liminar que suspende o processo de licitação para contratação de OSs, por tempo indeterminado, para a gestão das antigas emergências da cidade. De acordo com a decisão do juiz federal Iório Siqueira D’Alessandri Forti, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a atuação das OSs só é permitida nas unidades de saúde criadas a partir da data da aprovação da lei.

“Não queremos fechar o serviço de nenhuma emergência. Queremos propor alternativas além das Organizações Sociais, para que o trabalho do médico seja valorizado. Nossa proposta é o concurso público, com salários dignos”, disse o presidente do Conselho, Luís Fernando Moraes.

O secretário geral e coordenador da Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, Pablo Vazques, ressaltou que a saúde não pode ser privatizada: “As OSs são um atestado de óbito para gestão pública. É uma covardia transferir valores públicos para uma gestão particular. O médico tem que ser valorizado.”

Participaram do encontro o secretário municipal de saúde Hans Dohmann, a deputada federal Jandira Feghali, o vereador Paulo Pinheiro e a deputada estadual Enfermeira Rejane.

 

\"IMG_4711_1_.jpg\"