Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove evento em homenagem às mulheres

03/03/2011


O CREMERJ promoveu um evento em comemoração ao Mês da Mulher na noite de 1º de março, com a presença de médicos e acadêmicos de medicina. O encontro incluiu três conferências, seguidas de uma confraternização.

A programação, que visava destacar a importância da médica mulher e, principalmente, relembrar o quanto é importante a valorização da saúde feminina, foi aberta pelo Presidente e pela Vice-Presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes e Vera Fonseca, respectivamente.

 \"Nosso objetivo é lembrar não apenas da mulher doente, mas também da sã, cujo diagnóstico precoce permite que seja tratada da melhor forma e que sua sexualidade permaneça ativa\", afirmou Vera Fonseca, também Presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (SGORJ), entidade que apoiou o evento.

Os temas abordados por três renomados médicos tiveram como foco a mama feminina. A primeira palestra da noite “Algumas contribuições dos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica na permanência do emprego dos implantes mamários de silicone” foi proferida por Claudio Manoel de Menezes Rebello. Em seguida, Paulo Maurício Soares Pereira fez a apresentação “Rastreio do câncer de mama – impacto no tratamento” e Jorge José Serapião, “A importância da mama para a sexualidade humana”.