Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento do Conselheiro Francisco Albanesi

16/02/2011

A presidência, a direção e os conselheiros do CREMERJ comunicam com pesar o falecimento do amigo e diretor vice-presidente Francisco Manes Albanesi Filho, na madrugada da terça-feira, 15 de fevereiro, aos 65 anos.

Especialista em Cardiologia, Albanesi dedicou toda a sua vida ao ensino da especialidade, desde a graduação e a residência médica até a pós-graduação, com forte liderança na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi, inclusive, diretor da Faculdade de Ciências Médicas e professor Titular de Cardiologia dessa instituição. 

Por ser muito atuante na área acadêmica, Albanesi coordenava a Comissão de Ensino Médico do CREMERJ, fazia parte da Comissão de Médicos Recém-Formados e era responsável pela Comissão Técnica de Informática Médica do Conselho. Participava, também, das Câmaras Técnicas de Cardiologia e Reumatologia e dos Grupos de Trabalho sobre Cirurgia Bariátrica, Fitoterapia e Medicina Hiperbárica.

Ele também teve grande atuação na Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), tendo presidido-a na gestão de 1992 a 1994.

Francisco Manes Albanesi Filho também exerceu papel de destaque na luta pela Ética Médica e, em 2005, organizou o livro “50 Anos de História da Cardiologia do Estado do RJ”, publicado pela Socerj