Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Vitória dos médicos

16/02/2011

Os médicos de Volta Redonda, em assembleia no dia 3 de fevereiro, aceitaram a proposta da Prefeitura: salários de R$ 5 mil para os plantonistas de segunda a sexta-feira e de R$ 5,7 mil para aqueles que trabalham nos finais de semana; e ainda o compromisso de constituir uma fundação pública de direito privado, que terá seu primeiro seminário no dia 1º de março, para começar a regularizar a situação dos vínculos empregatícios.

A proposta foi apresentada pelo Prefeito Antonio Francisco Netto e pela Secretária de Saúde do município, Suely Pinto,à Comissão de Saúde eleita pelos médicos para representá-los, na presença dos Conselheiros Sidnei Ferreira, Nelson Nahon e Sergio Albieri, e do Coordenador da Seccional de Volta Redonda, Olavo Marassi Filho, durante reunião, à tarde, na Prefeitura.

Durante a reunião, o Conselheiro Sidnei Ferreira fez questão de enfatizar a posição do CREMERJ quanto ao movimento dos médicos. \"O que nos preocupa é preservar o atendimento a população, a dignidade do médico e a ética. O Conselho considera o movimento justo e o apoia. A assembleia é soberana para aceitar ou não a proposta da Prefeitura\", ressaltou.

Depois de aprovarem os salários propostos, a assembleia decidiu continuar a luta pela equiparação aos salários pagos nos hospitais de grande porte e formar uma assembleia permanente, com a presença de pelo menos um médico de cada uma das unidades da cidade.

O Conselheiro Nelson Nahon afirmou que aquela era a primeira de muitas conquistas que podem ser conseguidas com a luta. \"Ao que parece, esta é a primeira vez que o prefeito de Volta Redonda solicita ao CREMERJ sua presença em uma reunião. Isso aconteceu porque ele sentiu a força dos mais de 100 médicos que compareceram a assembleia do dia 27 de janeiro. Podem ter certeza de que esta é uma vitória importante. O Conselho sempre apoiará movimentos éticos como esse de Volta Redonda\", observou Nahon.

Para Sidnei Ferreira, a condução correta do movimento foi vital para sua vitória: \"Parabenizo todos os médicos pela maturidade com que conduziram suas assembleias. Inicialmente, o que conquistaram pode parecer pouco, mas não é. As vitórias podem se multiplicar com a continuação dessa luta\". Sidnei lembrou ainda que o CREMERJ dispõe de uma assessoria jurídica para tirar quaisquer dúvidas sobre os diferentes vínculos trabalhistas mantidos com a Prefeitura.