Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entrega doações ao Fernandes Figueira

23/12/2010

Mais de quatrocentas latas de leite em pó foram entregues pelo CREMERJ ao Instituto Fernandes Figueira (IFF), da Fiocruz, nesta quarta-feira, 22. Frutos da campanha de doação promovida pelo CREMERJ Cultural entre os médicos, em troca do convite para a festa de final de ano do Conselho, os leites serão utilizados para a amamentação de bebês cujas mães não podem amamentar e de crianças atendidas no hospital.

O IFF desenvolve um trabalho especial voltado para bebês prematuros, inclusive os que nascem com baixo peso (abaixo de 1,5 quilos), malformidades e com síndromes genéticas e é referência internacional para cuidados neonatais, tendo sido solicitada sua consultoria na organização de serviços semelhantes em outros países.

Na manhã do dia da festa, 21, o Chefe do Departamento de Neonatologia do hospital, João Henrique Carvalho Leme de Almeida, não conteve a felicidade ao conferir pessoalmente o resultado da campanha.

 “O leite materno é o alimento completo para os bebês, porém nem todas as mães podem amamentar. Por isso os alimentamos com o banco de leite do hospital enquanto estão internados e entregamos algumas latas da fórmula láctea às mães, quando seus filhos recebem alta, já que a maioria das famílias que atendemos não têm condições financeiras de arcar com essa despesa. Estou emocionado com a iniciativa do CREMERJ e com a mobilização dos colegas médicos”, disse João Henrique.

“É gratificante colaborar com projetos dessa natureza e ver que os médicos do nosso Estado aderiram a essa campanha. O Conselho contribuirá sempre que for possível em ações como essa”, afirmou o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes.

Além das 452 latas de leite específicas para bebês e crianças, também foram arrecadadas 144 latas de leite para adultos, que serão entregues ao Projeto Tô na Rua, que faz uma ação social com as famílias de catadores de lixo do aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias.


\"a.jpg\"