Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ notifica ANS sobre irregularidades da Bradesco

10/12/2010

O CREMERJ notificou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quanto à violação da sentença exarada pelo Juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, a qual determina que nenhum plano de saúde pode limitar consultas a um mesmo médico no período igual ou inferior a 30 dias.

O Conselho verificou que a Bradesco Saúde está glosando as faturas e bloqueando o pagamento dessas consultas. A conduta da operadora, além de ser prejudicial aos médicos conveniados, é extremamente lesiva também aos seus usuários.

A coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, ressalta que esse tipo de prática irregular dos planos de saúde fere a ética na medicina, pois o número de consultas restritas interfere na autonomia do médico. \"A cada ano, as empresas de saúde aumentam seus ganhos, mas não repassam esses valores aos médicos e ainda querem impor regras que também prejudicam o paciente\", disse.