Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento do médico Randolfo Fernandes

06/12/2010

Faleceu na madrugada de 13 de novembro o gastroenterologista Randolfo S. Thiago Fernandes, um dos fundadores da Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro – Regional Sul (AGRJ).

Catarinense de São Francisco do Sul, formou-se em Medicina pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Logo em seguida, especializou-se em gastroenterologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi bolsista do Hospital de Marselha, na França, no serviço do Prof. Henri Sarles.

Iniciou suas atividades profissionais em 1956, no antigo Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional, onde desempenhou diversas funções, com destaque para a criação do Serviço e Programa de Residência Médica em Gastroenterologia, entre 1975 e 1995, possibilitando a formação de vários médicos, muitos deles ainda em exercício. 

Foi um dos instituidores da Fundação Oswaldo Aranha e, em 1968, criou a Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda, onde foi professor Titular de Clínica Médica. Lutava há mais de dois anos contra uma neoplasia linfática.