Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove Encontro de Bioética

18/11/2010

No dia 19 de novembro (sexta-feira), das 8h50 às 17h, o CREMERJ realizará a décima edição do Encontro de Bioética, em sua sede, em Botafogo. O tema desta 10ª edição será a Bioética e o Processo de Morrer. O evento, voltado para médicos e acadêmicos de medicina, abordará temas como a visão contemporânea da morte, o ensino sobre a morte na formação acadêmica e assistência médica.
 
Para o conselheiro do CREMERJ Arnaldo Pineschi, responsável pela comissão, o evento é uma excelente oportunidade para troca de experiências. “Aprender a aceitar e conviver com a morte é fundamental para a formação dos médicos. Apesar de sermos formados para salvar e curar, é importante reconhecermos a terminalidade da vida e o momento exato de mudarmos a conduta, passando da luta contra a morte para a provisão do conforto”, afirma.

Serviço
X Encontro de Bioética – Bioética e o processo de morrer
Data: 19 de novembro (sexta-feira) – Das 8h50 às 17h
Local: Sede do CREMERJ - Praia de Botafogo, 228 – Auditório Julio Arantes Sanderson de Queiroz.
Inscrições: Os médicos deverão se inscrever pelo endereço
https://www.cremerj.org.br/skel2.php?page=eventos/inscricao.php&idEvento=391
Já os acadêmicos deverão apresentar comprovação e enviar um email para  seccat@cremerj.org.br . O telefone para contato é 3184-7050, nos ramais 7130 a 7137.