Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do Trabalho são entrevistados na Rádio Globo

27/04/2009

O programa “Se Liga-Rio!”, da Rádio Globo (1220 AM), vai aproveitar o Dia do Trabalho para abordar as causas e consequências mais comuns dos acidentes de trabalho. De 27 de abril a 1º de maio, sempre às 15h25, o programa trará entrevistas ao vivo com médicos na série de entrevistas, que faz parte de uma parceria do CREMERJ com a Rádio Globo.

Estatísticas relativas aos acidentes de trabalho serão comentadas pelo diretor da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, Ricardo Cunha, na segunda-feira, dia 27. Já na terça-feira, dia 28, a médica do trabalho e ortopedista Laura Povina Cavalcanti vai falar sobre as conseqüências traumatológicas e ortopédicas dos acidentes de trabalho. A médica Silvia Regina Fernandes Matheus, da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do CREMERJ, vai dar dicas de como prevenir os acidentes de trabalho, no dia 29. Na quinta-feira, dia 30, a médica Eliane Monteiro Raposo, que também é membro desta Câmara Técnica, vai falar sobre a importância e as necessidades dos exames ocupacionais. E no próprio Dia do Trabalho, 1º de maio, a médica Elizabeth Motta Schiavo vai explicar o que é a doença de trabalho e como reconhecê-la.