Judicialização da Medicina: tema de palestra do CREMERJ
29/10/2010
Os médicos e acadêmicos de Medicina da região Sul Fluminense terão a oportunidade de debater a responsabilidade civil do médico em evento promovido pelo CREMERJ no dia 8 de novembro, em Volta Redonda. Ministrada pelo juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, da 12ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a palestra tem como objetivo esclarecer inúmeras questões referentes à relação médico-paciente sob o ponto de vista jurídico. As inscrições são gratuitas e abertas apenas para médicos e acadêmicos de Medicina. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone da seccional de Volta Redonda do CREMERJ.
Segundo o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes, a ideia é agregar conhecimento à classe médica sobre esta nova realidade do século XXI: a medicina judicializada. “Esta é uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e evitar problemas que atrapalham o exercício ético da nossa profissão. Alguns colegas acabam sendo processados por ingenuidade no trato com os seus pacientes”, afirma.
Serviço
Palestra sobre a “Responsabilidade Civil do Médico” com o juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida.
Data: 8 de novembro (segunda-feira), às 19h.
Local: Auditório do Hospital Vita - Av. Lions Club, 162, Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ.Inscrições gratuitas pelo número (24) 3348-0577 - Seccional Volta Redonda do CREMERJ
Email: voltaredonda@cremerj.org.br