Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove manifestação em Copacabana

25/10/2010

No dia 24 de outubro, o CREMERJ deu continuidade à sua intensa campanha pela valorização do médico com uma manifestação na praia de Copacabana. Com faixas, cartazes e camisas da campanha, os médicos fizeram uma panfletagem na orla com o objetivo de mostrar à população a real situação da saúde no Brasil. Sociedades de especialidade e residentes também aderiram ao movimento. “Nós, médicos, cobramos a valorização da nossa categoria através de salários dignos, de vínculos profissionais estáveis e de condições de trabalho adequadas para o melhor atendimento à população”, afirmou o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes. A manifestação foi realizada na semana do Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro.

Entre as principais reivindicações dos médicos estão a carreira de estado no serviço público e o plano de cargos, carreiras e vencimentos, além da remuneração ética nos hospitais e consultórios. O CREMERJ considera que as difíceis condições de trabalho, os baixos salários e a precariedade do vínculo profissional  representam uma ameaça à qualidade do atendimento. Faltam profissionais nos hospitais e postos de saúde e o descredenciamento tem sido a regra dos planos de saúde. “Os médicos estão mobilizados para a dignificação do exercício profissional da medicina, a serviço do paciente com  salários compatíveis com a sua formação e a sua responsabilidade diante da saúde da população”, completa.