Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Canal Médico reestreia na internet

18/10/2010

A partir desta segunda-feira, 18, o Canal Médico está de volta, na web e com acesso exclusivamente para médicos. Após 14 anos de sua estreia na televisão, o conteúdo agora poderá ser explorado na internet através do endereço www.canalmedico.tv.br, onde são disponibilizados programas sobre as mais variadas áreas da medicina.

Os vídeos de cada assunto são dispostos por tópicos, como se fossem capítulos de livros, com cerca de 5 minutos de duração. Os entrevistados são médicos renomados e conhecidos no meio acadêmico, que falam sobre suas especialidades clínicas. Entre os programas que já podem ser conferidos o de José de Ribamar Sabóia de Azevedo,
sobre o futuro da laparoscopia; de Claúdia Cristina Ferreira Vasconcelos, sobre esclerose múltipla; de Rene Lambert, sobre classificação das lesões superficiais da mucosa digestiva; de Walter Meohas, sobre tumores ósseos na infância; de José Augusto Machado, sobre hiperplasias do endométrio, entre muitas outras.

“Escolhemos comemorar o Dia do Médico lançando o Canal na mesma data”, afirma a criadora e grande mentora do projeto, a médica Vera Vieira. “O Canal sempre foi considerado um grande catálogo da medicina e agora pode ser usufruído sem limites”, ressalta.

Para assistir ao conteúdo, que é totalmente gratuito, é preciso fazer um cadastro, que será validado para certificar que o usuário é de fato médico. “Estamos lançando o Canal em uma versão beta ainda, mas os colegas já podem acompanhar várias entrevistas que tratam de temas atuais e importantes da medicina”, destaca Morgana Waked, diretora do Canal.

No novo projeto, o Canal Médico conta com novidades como uma área chamada Medical Tube, que exibe vídeos enviados pelos próprios médicos. Em outra seção, os médicos podem participar de fóruns de discussão e trocar experiências.

“O Canal Médico tem uma proposta positiva e com certeza vai ajudar muitos colegas. A equipe está comprometida com a atualização dos médicos e com os princípios éticos que norteiam a nossa profissão”, salientou o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Soares Moraes, ao dar as boas vindas ao Canal.

Acesse www.canalmedico.tv.br e fique por dentro de todas as áreas da medicina.