Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de congresso da Febrasgo

15/10/2010

Começou no dia 14 de outubro, quinta-feira, a primeira edição do Febrasgo Top Temas, Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, realizado no Centro de Convenções SulAmérica. Com a participação de cerca de 1800 inscritos, o evento voltado para ginecologistas e obstetras, abordará diversos temas como gestação de alto risco, medicina fetal e oncologia genital. “Fizemos uma pesquisa e os dez temas foram escolhidos a partir da opinião dos ginecologistas e obstetras”, afirma Vera Fonseca, vice-presidente do CREMERJ e secretária executiva adjunta da Febrasgo.

A abertura oficial do evento, realizada na noite desta quinta-feira, contou com a participação do CREMERJ, representado por seu presidente, Luís Fernando Moraes que também é ginecologista e obstetra. “O CREMERJ apoia a realização deste congresso e espera que o evento seja inserido no calendário oficial da Medicina no país. Como ginecologista e obstetra, posso afirmar que este congresso foi feito por nós e para nós, pois é o reflexo daquilo que consideramos mais importante na nossa especialidade”, enfatizou.

Durante os dois dias de realização do congresso, estarão em pauta diversos estudos científicos e debates sobre questões relevantes para a valorização da especialidade e à melhoria na relação médico-paciente. Segundo a Febrasgo, “a ideia é que o evento se estabeleça no calendário da tocoginecologia nacional, possibilitando uma nova frente de atualização e troca de conhecimentos com expoentes internacionais aos médicos brasileiros”.

O Febrasgo Top Temas ocorrerá a cada dois anos, em esquema de revezamento com o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO). Na programação científica, haverá conferências, mesas-redondas, reuniões técnicas e simpósios satélites, além de uma feira completa para exposição dos lançamentos mais recentes e tecnologias avançadas.