Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove Jornada de Informática Médica

14/10/2010

No dia 15 de outubro (sexta-feira), das 9h às 16h30, o CREMERJ realizará a primeira Jornada de Informática Médica, em sua sede, em Botafogo.  O evento, voltado para médicos e acadêmicos de Medicina, abordará temas como o uso do prontuário eletrônico e do Registro Eletrônico em Saúde (RES), os padrões em informática médica e a computação móvel na medicina. O evento é organizado pela Comissão Técnica de Informática Médica do CREMERJ.

Para a conselheira do CREMERJ Marília de Abreu Silva, responsável pela comissão, a jornada é uma excelente oportunidade para que os médicos tenham acesso às novidades da tecnologia para se atualizar e atender os pacientes da melhor forma possível. “A tecnologia é uma grande aliada da Medicina que evolui a cada dia graças a essa parceria.”, afirma.

Outro tema que também será debatido é o manual de certificação para sistemas de registro eletrônico em saúde. “Vamos abordar todos os pré-requisitos desta publicação. Entender esse manual é fundamental para elaboração do prontuário eletrônico do paciente”, afirma Eduardo Pereira Marques, coordenador da comissão.
 
Serviço:
Jornada de Informática Médica do CREMERJ

Data: 15 de outubro (sexta-feira) – Das 9h às 16h30
Local: Sede do CREMERJ - Praia de Botafogo, 228 – Auditório Julio Arantes Sanderson de Queiroz.
Inscrições: Os médicos deverão se inscrever pelo endereço
https://www.cremerj.org.br/skel2.php?page=eventos/inscricao.php&idEvento=391
Já os acadêmicos deverão apresentar comprovação e enviar um email para  seccat@cremerj.org.br . O telefone para contato é 3184-7050, nos ramais 7130 a 7137.