Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Acadêmicos da neurociência são premiados

23/09/2010

A Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC), que reúne mais de 1.500 cientistas interessados em estudar o Sistema Nervoso, concedeu dois prêmios em reconhecimento ao conjunto de atribuições de pesquisas às neurociências.

O Prêmio César Timo-Iaria foi entregue ao médico Rafael Linden, professor titular do Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador da Rede de Terapia Gênica e do Instituto Virtual de Doenças Neurodegenerativas do Rio de Janeiro. A premiação é uma homenagem ao professor César Timo-Iaria, um dos pioneiros da neurociência brasileira.

Dora Selma Fix Ventura, graduada em psicologia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP) e colaboradora sênior do Departamento de Psicologia Experimental da USP, recebeu a Medalha Neurociências Brasil.

A SBNeC é filiada à Federação das Sociedades de Biologia Experimental e à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.