Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hipertensão é discutida por médicos na Rádio Globo

20/04/2009

De 20 a 24 de abril, cinco médicos da Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ serão entrevistados no programa “Se Liga-Rio!” da Rádio Globo (AM 1220), a partir das 15h25. As consequências, causas e tratamentos da hipertensão serão comentados pelos médicos durante toda a semana.
 
Na segunda-feira, dia 20, o médico Ricardo Vivacqua Cardoso Costa falará sobre as conseqüências da hipertensão arterial e dará dicas de como se prevenir da doença. Terça-feira, dia 21, o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Desportiva, José Kawazoe, vai falar dos benefícios de combinar a atividade física ao tratamento da hipertensão. Já o cardiologista Serafim Borges explicará a importância de uma alimentação saudável no combate à doença na quarta-feira, dia 22. As causas e os tratamentos da hipertensão são os temas da entrevista de quinta-feira, dia 23, com o médico Marcos Brazão. E na sexta-feira, último dia da série de entrevistas, o presidente da Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro José Antonio Caldas, vai alertar a população sobre os perigos da pressão alta em crianças e adolescentes.