Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove fórum para acadêmicos de Medicina

31/08/2010

O CREMERJ realizará, de 13 a 17 de setembro, dois eventos voltados para os estudantes de medicina: o I Fórum do Ensino Médico e o I Curso de Educação Continuada para Acadêmicos. O fórum contará com a presença de representantes das sociedades de especialidade, diretores de hospitais e de universidades, além de médicos, professores e alunos.  O principal tema abordado será a prática da ética médica na rotina dos hospitais e a atuação de estudantes na dinâmica das unidades de saúde. O evento será realizado na sede do Conselho, em Botafogo, sempre das 18h30 às 21h. As inscrições são gratuitas.
Já o I Curso de Educação Continuada para Acadêmicos vai oferecer atualização em diversas especialidades como Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral e Pediatria. “Embora nossa responsabilidade seja apenas com os médicos formados e registrados, também investimos em educação continuada para melhorar a formação das próximas gerações de médicos”, afirma o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes.
Também serão realizadas palestras com diversas instituições ligadas ao ensino e à prática da Medicina, como a Comissão de Certificação de Hospitais e Universidades do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o Conselho Federal de Medicina (CFM). “Precisamos alertar os estudantes sobre a importância de dedicar sua vida acadêmica ao conhecimento de diversas áreas da Medicina”, conclui o presidente do CREMERJ.

Serviço:
Fórum CREMERJ e Ensino Médico: Desafios e Conquistas e I Curso de Educação Continuada para Acadêmicos
Data: De 13 a 17 de setembro – Das 18h30 às 21h
Local: Sede do CREMERJ - Praia de Botafogo, 228 – Auditório Julio Arantes Sanderson de Queiroz.
Inscrições e informações: SECCAT (Secretaria das Comissões e Câmaras Técnicas do CREMERJ)
Tel.: 3184-7050 ramais 7130 a 7137
E-mail: seccat@cremerj.org.br