Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residentes deflagram greve a partir de amanhã

16/08/2010


A partir desta terça-feira, 17, médicos residentes de todo o país entrarão em greve para reivindicar os reajustes da bolsa, em 38%, e dos auxílios, 13ª bolsa, insalubridade e aumento de 4 para 6 meses de licença maternidade. No Rio de Janeiro, haverá uma assembleia às 18h, no auditório do Hospital Salgado Filho.
 
O movimento de paralisação está sendo coordenado pela Associação Nacional dos Médicos Residentes (www.anmr.com.br) e  conta com o apoio de todas as entidades médicas. Nos estados, está sendo organizado pelas associações regionais e, no Rio de Janeiro, pela nova diretoria da AMERERJ.

De acordo com o processo-consulta nº 6.155/2001 e com o parecer nº 20/2002, ambos do CFM, a greve é legal e justa, desde que o Código de Ética Médica seja respeitado. Os atendimentos de urgência devem ser mantidos, a direção de cada unidade precisa ser informada sobre a paralisação e os residentes devem permanecer em assembleia dentro dos hospitais.


Assembleia dos Médicos Residentes do Rio de Janeiro

Quando: amanhã, às 18h
Onde: auditório do Hospital Salgado Filho (rua Arquias Cordeiro, 370 - Méier)